Como escolher um piso para camarote seguro?

piso para camarote, eventos, camarote Brahma
10 de maio de 2018

Como escolher um piso para camarote seguro?

Presentes em casas de shows, teatros, bares, baladas e eventos em geral, os camarotes normalmente são uma área em evidência nas apresentações e celebrações, pois trata-se de um espaço que oferece localização privilegiada, com uma ótima visão do palco, além de contar com serviços exclusivos. Contudo, além de conforto e do ambiente diferenciado, é indispensável pensar na segurança do local, escolhendo o piso para camarote mais apropriado.

A escolha de um piso inadequado e falhas na estrutura em eventos de grande porte acabam comprometendo a segurança de todas as pessoas presentes no espaço, e infelizmente é comum nos depararmos com notícias de pisos de camarotes que afundaram durante shows, festas e outras ocasiões, gerando pânico entre o público, pessoas machucadas e, em algumas situações, tragédias graves.

Sabemos que organizar um evento envolve muitas responsabilidades, da contratação de funcionários até a locação do espaço e divulgação, mas a segurança deve sempre vir em primeiro lugar na montagem da estrutura, assim todos os convidados poderão se divertir e aproveitar o momento ao máximo sem preocupações.

Espera-se que o camarote seja um espaço confortável, convidativo, com iluminação e decoração que estejam de acordo com a proposta da festa e do evento, permitindo que os convidados se sintam à vontade no espaço e que o evento seja lembrado como uma ocasião agradável e divertida para todos os presentes.

Estrutura

O piso para camarote precisa estar de acordo com o restante da estrutura do evento, assim, além de oferecer toda a segurança necessária para o público, também garantirá o equilíbrio e harmonia do ambiente, permitindo que o piso esteja de acordo com a decoração e o estilo de todo o espaço.

Dessa maneira, o piso deve ter um acabamento profissional para suportar o peso e a circulação de várias pessoas com um revestimento uniforme e sem nenhuma saliência, para que não haja o risco das pessoas tropeçarem. Acabamentos com material antiderrapante e com sistema de escoamento de líquidos também são ótimas opções para evitar acidentes.

Além dos cuidados com o piso para camarote, também é importante observar as leis e normas de segurança para organizar um evento tranquilo e sem acidentes. Saídas de emergência com localização estratégica, extintores de incêndio bem sinalizados, luzes de emergência e uma equipe bem treinada para recepcionar o público e fornecer informações são alguns pré-requisitos básicos para garantir a segurança do seu evento. Por isso, faça questão de trabalhar com profissionais de confiança na hora de montar a estrutura.

Personalização

É possível personalizar o piso dos camarotes de acordo com as necessidades do evento ou as preferências do organizador. Afinal, existe uma grande variedade de pisos e revestimentos apropriados para camarotes, palcos e estruturas similares – vale a pena consultar um especialista para conhecer todas as opções e escolher a mais adequada.

Uma alternativa é o piso de porcelanato, pois esse material é muito resistente à abrasão química e física, diferente da cerâmica comum. Além disso, o porcelanato é indicado para os espaços em que existe uma grande circulação de pessoas, como no caso dos camarotes de grandes eventos.

Para eventos menores e espaços mais reservados, o piso do tipo linoleum é uma opção, pois possui características anti derrapantes e também funciona como um isolante térmico. O linoleum também oferece uma aplicação fácil e sua limpeza e manutenção também não apresentam dificuldades. Esse tipo de piso também é capaz de amortecer impactos, o que contribui para a segurança e conforto dos presentes.

Esses foram apenas alguns exemplos dos tipos de piso que podem ser utilizados para tornar o camarote do seu evento mais seguro, bonito e convidativo. Caso tenha gostado das nossas dicas de piso para camarote e deseje saber mais sobre o assunto, siga nossas redes socais e acompanhe todas as novidades.