Por que personalizar o piso para eventos?

piso para eventos, visual, imagem
10 de maio de 2018

Por que personalizar o piso para eventos?

Para todo evento ser um sucesso, é necessário que ele seja bem planejado e organizado. Isso faz toda a diferença. Sua organização inclui projetos, prazos e serviços, pois são tantos itens que precisam de atenção e, muitas vezes, detalhes importantes da decoração acabam sendo deixados de lado. Para que isso não aconteça, lembre-se de que o evento precisa ser a cara do público e da proposta. Por isso, quanto mais personalizado, melhor. Inclusive, essa personalização inclui o piso.

Portanto, o piso para eventos personalizado é indispensável para tornar o evento completo. Organizadores de eventos, produtores, arquitetos e até empresas de marketing não devem deixar essa parte da decoração de lado. As agências de publicidade, responsáveis pela “imagem” de empresas, podem aproveitar essa oportunidade e criar a identidade para festas e eventos.

Saiba mais por que a personalização de pisos é tão importante para eventos.

O público, o cliente e o evento

Quando alguém realiza um evento e está à procura de pisos, com certeza busca o que há de mais inovador, moderno, original e diferenciado no mercado. Além disso, o ambiente precisa estar harmônico, ou seja, todos os elementos precisam estar combinando entre si.

Com o piso não é diferente. Quando ele é bem feito, está dentro da proposta do evento e ainda é chamativo, não tem como não chamar atenção de quem passa no local. A combinação pisos + estrutura do evento faz toda a diferença no local, independentemente do tipo de festividade.

Criação da personalização

Para criar a imagem ou identidade de um evento, são utilizadas cores, contrastes, formas, tons e todos os recursos disponíveis para deixar o piso com a “cara” do evento. No entanto, antes de criar a identidade, é necessário saber qual será o seu tipo: ele pode ser tanto comercial (promocional) quanto institucional.

Dessa forma, fica muito mais fácil elaborar a sua imagem visual. Depois dessa identificação, é preciso saber quem é o seu público-alvo. Isso ajuda a passar a mensagem que se deseja enviar às pessoas que participarão dele.

Exemplos de personalização de piso para eventos

Seu evento necessita de uma pista de dança? Saiba que essa é uma ótima maneira de explorar a identidade da festa. A pista de dança é um dos principais atrativos de uma festa por ser um dos locais mais descontraídos da ocasião. Logo, deixá-la “exclusiva” é bastante interessante. Geralmente, esses pisos são personalizados com adesivos ou personalização desejada. Logos, fotos, imagens temáticas e demais imagens são exemplos de personalizações para esse espaço.

Outro exemplo são os eventos ao ar livre. Com o aumento do uso de drones, é possível evidenciar ainda mais o piso personalizado, pois ele poderá ser visto de um ângulo diferente e ainda ficará eternamente registrado em fotos e vídeos, dando ainda mais valor ao evento.

Vantagens do piso personalizado

Com a personalização de pisos, é possível criar projetos mais arrojados e inusitados. Logo, o campo visual do evento será mais explorado. Além disso, confira outras vantagens quando o assunto é personalização de pisos:

  • Exclusividade: apenas o seu evento terá esse piso, já que ele será feito de acordo com seus desejos e suas necessidades;
  • Demarcação: ajuda na delimitação de espaços;
  • Sinalização: essa exclusividade pode ser usada para sinalizar espaços;
  • Cenografia: a personalização de pisos complementa a decoração do espaço como um todo.

Viu como é importante personalizar o piso para eventos? Além de deixar o seu evento mais “forte” ressaltando a sua identidade visual, ele o deixa mais original.

Gostou dessa matéria? Então, deixe a sua opinião abaixo. Aproveite para seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de nossos conteúdos.