Como melhorar a aparência do piso do espaço de eventos?

piso para eventos
10 de maio de 2018

Como melhorar a aparência do piso do espaço de eventos?

Ao organizar um evento, cada pormenor é importante. Desde antes da entrada, a intenção é ser convidativo e impactar os participantes, deixando a melhor impressão possível, a qual será confirmada em cada aspecto vivenciado e percebido pelas pessoas ao participar do evento. A estrutura, a aparência geral, as experiências, tudo isso contribui para fazer do seu evento algo inesquecível.

No caso de eventos corporativos, isso é ainda mais importante. A ocasião é fundamental para deixar uma boa impressão não só da ocasião, mas da marca como um todo. O espaço de eventos deve comunicar aos participantes todo o potencial da marca e da empresa e ser convidativo para que as pessoas interajam.

Por isso, cada detalhe importa. O piso, por exemplo, é muito negligenciado, mas que é fundamental para a aparência do evento e do espaço de exposição. As pessoas sempre reparam onde estão pisando e, caso ele seja de destaque, fará diferença no evento.

Não basta investir em boa estrutura e decoração de qualidade, investindo em comunicação visual e estilo se o do local do evento não favorecer o conjunto. Um bom piso dará a aparência refinada e elegante, ajudando a completar o local. Confira!

1.    Pisar nas nuvens

Um piso bem nivelado, sem imperfeições e irregularidades, fornece muito conforto e segurança para o caminhar das pessoas.

Mas, se o local onde o seu evento será realizado possui um piso irregular, com buracos ou com grama, a solução é cobri-lo com placas de cobertura e proteção. Elas têm alta resistência e são conectadas perfeitamente por meio de plugs ocultos que impedem o deslocamento do piso e possibilitam uma superfície retilínea e regular, com emendas imperceptíveis, livres de imprevistos (como barro e poças d’água).

Um piso assim é ótimo para qualquer pessoa se deslocar, sendo muito mais seguro e adequado a espaço de eventos, onde se busca montar um ambiente acolhedor e que agregue gente. Também favorece pessoas com problemas de acessibilidade, como idosos e as cadeirantes, por exemplo.

2.    Ampliar o ambiente

A superfície uniforme obtida pelas placas de nivelamento e proteção de piso melhora a aparência dos locais de eventos, pois passa uma sensação de continuidade e amplia os espaços. Se as placas forem todas da mesma cor, a sensação de ampliação e integração é ainda maior. Como esse piso é muito fácil de limpar, mantém a higiene e ajuda a deixar o espaço sempre limpo e convidativo.

3.    Delimitar espaços

O piso também serve para delimitar o espaço de eventos no caso de feiras e exposições em espaço maiores, por exemplo. Um piso diferenciado e bem feito restringe a área dedicada à sua empresa, deixa o visual bastante atrativo e com uma aparência de destaque.

Em eventos maiores, como convenções, é possível usar cores diferentes do piso para separar as áreas, sendo possível limitar um espaço como pista de dança, por exemplo. Isso dá uma aparência diferenciada ao evento e auxilia na organização de espaços e na circulação das pessoas.

4.    Comunicar

Um bom piso no local de eventos se comunica diretamente com o participante e com os clientes em potencial, pois demonstra atenção aos detalhes e traz organização e requinte, mostrando que tudo foi bem executado.

Comente o que você achou dessas dicas para aplicar no piso do seu evento.