Conheça as 6 funcionalidades dos pisos para eventos

piso plástico para eventos
10 de maio de 2018

Conheça as 6 funcionalidades dos pisos para eventos

Ao organizar um evento, é importante realizar algo que encante os participantes e que seja inesquecível. São tantos itens e detalhes a serem pensados que o planejamento e a organização são fundamentais.

Para conseguir fazê-lo um verdadeiro sucesso, é preciso estar atento ao que é fundamental para o seu bom funcionamento, mas também investir em itens práticos e eficientes que, além de darem uma boa aparência para o local, serão funcionais e terão utilidade na ocasião.

O piso do local do evento deve ser avaliado com cuidado. Aquele que seja malcuidado, irregular, sujo ou que não combine com o contexto do evento pode pôr tudo a perder. Por isso, considere investir naqueles que serão usados no evento, para cobertura e melhoria do terreno original.

Investir em pisos para eventos é uma maneira de conseguir um visual requintado e elegante, conseguindo suprir várias necessidades dos participantes. Conheça agora suas funcionalidades.

1.    Beleza e elegância

Um piso bem nivelado, limpo e atraente dá uma aparência refinada ao local, deixando uma impressão de cuidado e atenção aos detalhes. A aparência gera tem muito a ganhar e destaca todos os detalhes da festa, trazendo mais elegância ao ambiente.

2.    Conforto

O piso pode trazer mais conforto aos participantes de um evento, evitando que eles pisem em um terreno com lama, pedras ou buracos. Um chão elevado ou com placas de cobertura também evita a umidade e ajuda no conforto térmico, seja em um dia quente ou em locais mais frios. Para as mulheres que frequentemente estão de salto alto, alguns pisos podem significar muito desconforto ao andar. Ninguém gosta de arranhar o melhor sapato em pedras ou ficar com o salto preso na grama.

3.    Proteção do terreno original ou de gramados

Em eventos realizados em campos esportivos ou locais com gramados, os pisos para eventos têm a função também de proteger a grama da movimentação de pessoas e equipamentos, evitando qualquer dano às plantas ou a formação de buracos e desníveis no terreno. Um evento bem organizado prevê qualquer dano para o local onde está sendo realizado. O piso é uma maneira de fazer isso.

4.    Segurança e acessibilidade

Quando se usa um piso para melhorar o terreno original do local do evento, cria-se um ambiente mais propício para a locomoção das pessoas. Ao regularizar um terreno com um solo específico para o evento, evitam-se quedas e torções decorrentes de irregularidades. É possível também implantar rampas de acesso para melhorar a acessibilidade das pessoas com dificuldades de locomoção.

5.    Composição do ambiente

Em qualquer evento, o piso é fundamental para ajudar a compor o ambiente e dar o clima certo para a festa. Os pisos para eventos são muito versáteis: podem ser usados para mudar uma locação e fazer com que a decoração e o ambiente do evento estejam em harmonia, dando a ambientação correta que você e o seu cliente esperam para o evento.

6.    Instalação de estruturas

O piso usado em eventos também tem a função de regularizar o terreno para a instalação de estruturas necessárias para a realização do evento. Com um piso sólido, resistente e regular, a movimentação de equipamentos é facilitada, e a instalação de qualquer estrutura (como palcos ou coberturas) fica muito mais fácil e segura.

O que você acha dos pisos para eventos? Comente suas ideias e coloque-as em prática!