Organização de eventos: como projetar um lounge confortável?

organização de eventos, conforto, festas
10 de maio de 2018

Organização de eventos: como projetar um lounge confortável?

Lounge é o nome dado para o espaço projetado principalmente para festas, bares, shows e demais eventos, cujo principal objetivo é oferecer conforto, aconchego e descontração para os convidados.

Na organização de eventos, construí-lo significa pensar no conforto e bem-estar do público. Confira, a seguir, algumas dicas para projetá-lo e tornar seu evento ainda melhor.

Que tipos de eventos demandam a construção de um lounge?

Muitos eventos podem contar com um lounge para garantir o conforto dos convidados:

  • Em um show, por exemplo, pode ser interessante oferecer um ambiente para que as pessoas possam se sentar para conversar, desfrutar de um aperitivo ou mesmo fazer uma ligação longe da música alta.
  • Festas de casamento também estão entre os eventos que demandam a sua construção. Afinal, muitas vezes, as mesas já estão reservadas ou demarcadas para cada convidado e, para evitar ficar circulando entre elas, as pessoas podem se reunir no lounge para conversar com amigos e familiares que foram acomodados em locais mais distantes.
  • A organização de eventos também costuma inclui-lo nas festas de 15 anos. Afinal, os jovens apreciam um espaço descontraído para descansar entre uma música e outra, conversar longe das mesas onde estão os pais e tirar fotos para as redes sociais.

Ambiente

Descontração e conforto são palavras-chave na construção de um lounge. Afinal, é aqui que os convidados se encontram para momentos descontraídos, conversar, descansar entre uma dança e outra ou até mesmo esperar um amigo.

Ele pode ser um cômodo separado do salão ou espaço onde o evento esteja acontecendo ou simplesmente um espaço no mesmo ambiente da festa, mas distante do som da banda ou dos DJs e das luzes da pista de dança. Com uma iluminação mais clean, que transmita conforto, o lounge normalmente possui tapetes ou carpetes no piso, para oferecer mais conforto.

Também é possível construí-lo em ambientes externos (como varandas) ou em espaços ao ar livre, utilizando tendas para criar um espaço mais reservados e lonas para forrar o chão.

Mobília

Sofás, mesas de centro, puffs e poltronas confortáveis não podem faltar ali. Afinal, a proposta é justamente oferecer um ambiente em que as pessoas possam se sentar e conversar com tranquilidade, longe da agitação da pista de dança ou da mesa do bar.

Cadeiras “duras” ou mais formais devem passar longe desse ambiente, principalmente se elas já estão presentes em outros locais do salão. Se optar por cadeiras, escolha modelos estofados ou até mesmo acompanhandos de descanso para os pés.

Os puffs podem ser redondos, quadrados, lisos ou estampados. O mesmo vale para as almofadas. Você pode investir em sofás grandes e neutros ou em pequenas poltronas. O segredo na hora de escolher a mobília do lounge é que todas as peças sejam as mais confortáveis possíveis. Faz parte da organização de eventos pensar em propostas que o tornem sempre um espaço receptivo e aconchegante.

Decoração

A decoração também contribui muito para tonar um lounge convidativo. Além do piso decorado com tapetes e carpetes, é possível apostar em almofadas e até mesmo cortinas para deixar o ambiente mais reservado.

Revistas nas mesinhas de centro, flores, quadros nas paredes, espelhos, vasos de plantas: tudo vai depender do estilo e do tema do evento em questão. O ideal é pensar em cores e elementos que combinem com o restante do ambiente, porém de maneira mais suave e tranquila.

Gostou de saber mais sobre como projetar um lounge e das nossas dicas para organização de eventos? Então, continue de olho nos nossos conteúdos e aproveite para seguir nossas redes sociais. Assim, você não perde nenhuma novidade!